Diário da transição - 7º mês de transição capilar

Olá minhas Bellas, como vocês estão? 
Aqui estou bem... 


Bom cheguei ao sétimo mês de transição capilar e vim contar para vocês como está sendo. Minha última progressiva foi no mês de outubro, agora já estou com raiz com cerca de 5 dedos (acho que um pouco mais até).

Confesso que estou com muita vontade de ligar para Cleide (minha cabeleireira) e marcar uma progressiva, muita vontade mesmo! Não posso negar, apesar de meu cabelo não está saudável por conta do excesso de química, eu amo ele alisado, amo a sensação dele lisinho no final de uma química, amo o quanto ele brilha depois de uma hidratação e escova. Mas vou me segurar, prometo!

Estou com planos de por tranças (box bride) para segurar a vontade mas estou esperando a raiz crescer mais um pouco. Atualmente ainda estou finalizando o cabelo com escova e chapinha pois ainda está dando para conter a raiz. 

continuo seguindo cronograma capilar para manter ele saudável, mas já notei algumas mudanças nele como, queda acentuada que pode está sendo causada pela falta da química, quebra principalmente na parte do meio da cabeça e pontas mais ralas. Também pensei em cortar no ombro mas ainda estou receosa de não conseguir conter o volume num cabelo com duas texturas e não conseguir por as tranças por conta da quarentena. 

Quanto aos apoios... 

Quem já passou por transição capilar pode confirmar que o apoio, mesmo nós querendo e dizendo que não, ele é muito importante e entre amigos e seguidores na internet posso dizer que estou muito bem amparada e recebi muitos apoios e incentivos, já em casa... Minha irmã é que mais diz que vai ficar bonito e parece estar mais ansiosa do que eu para ver meu cabelo natural. Minha mãe, não apoia nem critica mas já deixou transparecer que gostaria de me ver alisando novamente, meu irmão não esboça opinião alguma (típico de adolescente) e meu pai foi de longe o mais decepcionante de todos, com falas claramente racistas e machistas que se quer vale apena citar e isso me dá vontade de desistir mas ao mesmo tempo me da ainda mais vontade de continuar... 

Por enquanto já considero uma vitoria ter chegado ao 7º mês pois nunca me imaginei passar esse tempo sem alisar. Minha meta por enquanto é ficar um ano sem química e depois disso decidirei o que fazer!

bom meus Bellos, esse é o post de hoje! Espero que vocês tenham gostado!!! Um beijo!!

Comentários

Postagens mais visitadas